Ainda no papel para o mercado brasileiro, a TV digital, que promete revoluções em termos de interatividade, já está sendo aproveitada nos Estados Unidos. No começo de 2009, a ESPN deve lançar três serviços distintos aproveitando o novo sistema, com tecnologia acessível a grande parte do país. Além de agregar valor à marca, os serviços ESPN My Vote, ESPN in Game Extra e My Bottom Line também devem trazer um retorno financeiro considerável, uma vez que permitem uma utilização maior dos espaços pelos anunciantes. ?O mercado entende bem essa nova tecnologia e a necessidade da TV digital. Ele entende o valor disso?, disse Sean Bratches, vice-presidente executivo de marketing e vendas do braço esportivo da Disney. O sistema de exploração das três propriedades ainda não está completamente definido, mas sabe-se que o consumidor poderá acessar mini-sites das empresas patrocinadoras pelo controle remoto. O serviço deve ser incluído no My Bottom Line, que permitirá ao telespectador controlar o conteúdo da barra de informações que fica na parte inferior da tela. Já as outras duas novidades devem ganhar mais import”ncia em transmissões ao vivo. O ESPN My Vote permitirá a participação pela televisão em enquetes e aferições dos programas, enquanto o ESPN in Game Extra fornecerá informações complementares dos jogadores em questão.