O ensaio nu de Ana Paula Oliveira tem gerado expectativa não apenas nos fãs da auxiliar de arbitragem. A Umbro, patrocinadora da assistente, vê a presença da bandeirinha nas páginas da próxima edição da revista Playboy como grande oportunidade para gerar mais visibilidade à empresa. ?Inegavelmente o ensaio da Ana Paula já está dando mais visibilidade à marca. Esta própria entrevista que nós estamos fazendo, que é por conta do ensaio, já prova isso?, afirma Paulo César Veradi, gerente geral da Umbro. Caso a revista seja um sucesso, a assistente, que foi rebaixada no quadro de árbitros da Federação Paulista de Futebol (FPF) após erros consecutivos, poderá até deixar a carreira e se aventurar como modelo. Mesmo neste cenário, a Umbro diz que continuará ao lado de Ana Paula Oliveira, pelo menos num primeiro momento. ?Hoje a Ana Paula é contratada como uma personalidade de reconhecida notoriedade no futebol. Mesmo que ela mude de carreira, ela deve permanecer por um tempo com a sua imagem atrelada ao futebol, então a princípio o patrocínio continuaria igual?, diz Veradi. Mesmo com o entusiasmo do executivo, a Máquina do Esporte apurou que a empresa está reticente quanto ao ensaio na Playboy. A Umbro deverá avaliar qual será a repercussão das fotos de Ana Paula, principalmente no meio do futebol, para avaliar seus planos referentes à assistente para o futuro. ?Eu a princípio acho que não vai afetar nem positivamente nem negativamente, tem essa neutralidade. O que vai se sobrepor é a Ana Paula, que tomou uma decisão pessoal. Não tenho conhecimento de nenhum problema ocorrido com algum patrocinador de outras celebridades que tenham tido esta mesma atitude?, despista o executivo da Umbro. Para posar nua, Ana Paula receberá R$ 250 mil como cachê. Além disso, a assistente ganhará R$ 1 com a venda de cada exemplar da revista, que terá uma tiragem de 330 mil exemplares, sendo que a expectativa é que mais de 300 mil unidades sejam vendidas.