A partir do dia 25 de junho, o goleiro Rogério Ceni terá uma linha de produtos da Umbro: a X-Ceni. O jogador, contratado em agosto de 2005, é uma das principais apostas da marca no mercado brasileiro. A linha será composta por tênis para futsal e luvas infantis inspiradas nas peças usadas pelo goleiro em jogos oficiais, além de minibolas metalizadas com a assinatura de Ceni, t-shirt, camisa de goleiro, boné adulto e infantil, camisa pólo e blusão para adultos. ?As réplicas dos modelos usados pelo esportista foram os produtos que mais se destacaram em vendas. Ele atraiu a atenção do consumidor para a marca não só em luvas e chuteiras, mas em tudo: linhas de alta performance, casuais, equipamentos. Em 2006, tivemos um aumento significativo no faturamento e ter Ceni em nosso time de atletas contribuiu para isso?, afirma Paulo César Verardi, diretor de operações da Umbro Brasil. Com os títulos conquistados pelo São Paulo nos últimos dois anos e as boas atuações do goleiro, a fabricante de material esportivo considerou o atleta são-paulino como um grande aliado no aumento das vendas dos calçados X-Boot e X-300. ?O público jovem tem tanta ou mais identidade com os atletas que com os clubes. O Rogério é um atleta de grande projeção nacional e internacional e exerce fascínio não só entre os são-paulinos mas também entre torcedores de outros times por sua postura de liderança e por sua performance em campo?, diz Verardi. Para atestar a autenticidade das peças e evitar a pirataria, a companhia desenvolveu uma etiqueta com uma imagem de Rogério Ceni e sua assinatura. O goleiro tem contrato com a Umbro até o final deste ano.