Além da apresentação oficial da nova camisa, outra “novidade” que a Nike revelou foi a mudança de estratégia na comercialização dos uniformes da seleção brasileira. A empresa disponibilizará no mercado uma réplica da blusa oficial de jogo, com a mesma tecnologia oferecida aos atletas, e uma versão mais barata, que utiliza o sistema Dry-FIT. Os preços sugeridos dos novos produtos são de R$ 250 e R$ 170, respectivamente. Segundo João Chueiri, gerente de marketing da Nike, essa é a primeira vez que uma camisa de preço mais acessível seguirá, fielmente, o design do uniforme utilizado pelos jogadores. “Nós já tivemos modelos de uniforme com preços mais acessíveis. Mas essa é a primeira vez que lançamos uma camisa mais barata, de tecnologia diferente, e com o design idêntico ao uniforme oficial”, diz o executivo. Sobre a expectativa de vendas do novo uniforme número 2, que faz alusão ao modelo utilizado na Copa de 1958, o gerente de comunicação da empresa, David Grinberg, se mostrou otimista. “Não gostamos de falar em números, mas a expectativa sempre é boa. A camisa azul, além de ser muito bonita, tem um ar mais sofisticado, sendo usada pelos consumidores em variadas situações”, completa Grinberg. Além do uniforme, a fabricante de material esportivo apresentou uma nova linha de produtos para uso casual, também inspirada na conquista de 1958. Ostentando o escudo da CBD (atual CBF), camisetas, jaquetas e bonés fazem uma releitura do estilo da década de 50.