O UOL, a Helloo e a Neooh apresentaram em São Paulo, na noite de terça-feira (16), o “Futebol de Alto Impacto”, um pacote integrado de opções de ativação para o mercado publicitário com vistas à Copa do Mundo 2026, que será disputada nos EUA, México e Canadá.
A ideia é unir os ativos de conteúdo do UOL, que conta com 327 milhões de views todos os meses em suas diversas plataformas, que incluem portal, redes sociais e canal na PayTV e em plataformas digitais; com as mais de 16 mil telas da Helloo presentes em shopping, condomínios e ruas; e as mais de 45 mil telas da Neooh postadas em aeroportos, parques, terminais rodoviários, academias e shoppings.
Sinergia
A sinergia entre as empresas se deve a negócios cruzados. O UOL é investidor e sócio minoritário da Neooh, sendo dono de uma fatia de 29% da empresa.
Já a Neooh se uniu à Helloo em consórcio que ganhou a concessão para gerir mídias out of home em 17 aeroportos administrados pela Aena, incluindo Congonhas (zona sul de São Paulo), em projeto que teve início em 1º de julho.
“Os times [das três empresas] criaram a ideia de fazer esse projeto grande, multiplataforma, com bilhões de impactos para o mercado”, contou Leonardo Chebly, CEO da Neooh, em entrevista à Máquina do Esporte.
“Vamos estar, durante todo o ano, com todas as nossas plataformas, em aeroportos, shoppings e parques, não só com mídia out of home, mas ativações, ações de marketing integrado, atingindo milhões de pessoas e bilhões de impactos”, acrescenta o executivo.
Cotas
O plano inclui 22 cotas de patrocínio e tem por objetivo integrar conteúdo digital, mídia out of home e eventos presenciais para ampliar o alcance das marcas.
As cotas estão divididas nas categorias máster (R$ 30 milhões), ouro (R$ 15 milhões), prata (R$ 12 milhões) e bronze (R$ 7,5 milhões).
“O projeto é muito interessante porque conseguimos unir tanto o conteúdo do UOL quanto a entrega do H da soma da Neooh com a Helloo. Quando você soma todos os pacotes estamos falando de mais de 30 bilhões de impactos”, contabiliza Rafael Saito, CEO da Helloo.
“A entrega não é só de mídia, mas é a soma de conteúdo com experiência. Vai ser uma entrega diferenciada. Podemos criar um projeto para cada anunciante, segmentado por interesse, região, impacto e cobertura”, completa.
Festas
Além das telas, o projeto inclui ativações presenciais, com eventos para convidados nos dias de jogos da seleção brasileira. O local e a capacidade para o público ainda estão sendo definidos pelas empresas parceiras no projeto.
“Teremos uma festa em todos os jogos do Brasil, junto com o Camarote N1, que vai sair lá do Carnaval do Rio de Janeiro e virá a São Paulo para entregar a melhor balada que existe”, conta Bebeto Pirró diretor de publicidade do UOL.
“Então, nos dias de jogos do Brasil, onde o público vai querer estar será aqui, para participar da melhor balada”, completa o executivo.