A situação da Medial Saúde no Corinthians continua indefinida para 2009. Embora a permanência da empresa seja dada como certa nos bastidores, a propriedade que terá seu logo estampado na próxima temporada ainda é uma incógnita. O principal ?entrave? nas negociações é o valor pedido pelo Corinthians pela camisa. De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o clube quer R$ 22 milhões pelo patrocínio principal no ano que vem. Para se associar ao time do Parque São Jorge em 2008 e ter direito a esse espaço, a Medial pagou R$ 16,5 milhões. ?Ainda estamos conversando com a Medial, que tem a preferência para a renovação. Eles querem continuar com a gente. Estamos pedindo um acréscimo, afinal vivemos um momento diferente daquele que nos levou à assinatura no ano passado?, afirma Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians. A solução para a continuidade do acordo pode ser a ?migração? da marca para outra parte do uniforme. Uma das opções pode ser a manga da camisa, atualmente ocupada pelo Total Laboratórios, braço de diagnósticos do plano de saúde. No primeiro semestre, a Medial registrou crescimento de 12% no número de vendas. Desde o “casamento” com o Corinthians, a empresa conseguiu 220 mil novos clientes, que representam 15,7% de todos os planos. Enquanto aguarda as definições sobre o patrocínio, o Corinthians comemora os dividendos gerados pelo acesso. A camisa comemorativa ?Eu Voltei? vendeu 30 mil peças desde a semana passada. O preço sugerido é de R$ 39,90. Essa, no entanto, é a última ação alusiva ao retorno à elite do futebol brasileiro prevista pelo clube. A produção de outros artigos nessa linha está descartada. O tema só será tratado novamente em uma festa comemorativa programada para o final do ano, que deve acontecer no Campo de Marte ou no Vale do Anhangabaú.