A multinacional Virgin Group patrocinará a Maratona de Londres por cinco anos, com início em 2010. O acordo foi fechado por 17 milhões de libras (R$ 55 milhões), e o patrocínio será liderado pela Virgin Money, braço financeiro do grupo. ?Estou muito feliz que a Virgin patrocinará a Maratona de Londres. É um evento épico, que arrecada quantias fantásticas de dinheiro para grandes causas?, afirmou Richard Branson, fundador e presidente do Virgin Group. Uma das primeiras ações da empresa é criar o novo site da maratona, com lançamento previsto para abril de 2009. Usuários poderiam acessar o portal e encontrar parceiros de treino, dicas, ver celebridades correndo ou até baixar músicas para a maratona. ?Não poderia pensar em um patrocínio mais apropriado para a maratona de 2010 do que a Virgin. Estou muito satisfeito que o evento ficou tão importante que uma empresa de tanta qualidade aceitou em ser nossa patrocinadora?, afirmou David Belfort, diretor da Maratona. A maratona existe desde 1981, e arrecadou mais de 400 milhões de libras (cerca de R$ 1,3 bilhão), destinados à caridade. O Virgin Group substituirá a marca Flora, da multinacional Unilever, que foi parceira da corrida pelos últimos 14 anos.