O mercado de licenciamentos nos Estados Unidos comemora o sucesso do Pittsburgh Steelers no Superbowl do último domingo, contra o Arizona Cardinals. O sexto título da franquia na NFL, marca inédita que coloca a franquia como a mais vitoriosa da história, pode ajudar a movimentar o setor, que teme os efeitos da crise. ?Os Steelers tem uma vantagem, porque para mim existem somente dois times nacionais na liga, eles e o Green Bay Packers. Os fãs dos dois times viajam por todo o país comprando bastante. Nos seus melhores anos, Oakland Raiders e Dallas Cowboys também eram conhecidos, mas viviam uma situação de amor e ódio muito maior?, disse John Killen, presidente da Wincraft, uma das gigantes do ramo. Para os especialistas, o triunfo dos novatos do Cardinals, que foram pela primeira vez ao Superbowl, seria uma ducha de água fria nos executivos. A falta de apelo da franquia de Arizona poderia ajudar na queda das vendas no momento de instabilidade. No entanto, o sucesso de Pittsburgh, que está sendo chamado de ?Sixpack?, em referência ao número de títulos conquistados, não deve render recordes. O melhor resultado de licenciamentos da história da NFL é do próprio Steelers, que em 2005 ganharam seu segundo troféu. ?A melhor notícia para o mercado é que os vencedores continuam vendendo, mas eu continuo achando que não vai chegar no nível da última conquista deles?, concluiu Killen, em entrevista ao “SportsBusiness Daily”.