Como tradicionalmente acontece com um clube que ascende à Série A, o Vitória já vislumbra um incremento significativo em suas receitas para o próximo ano. Dentro dessas metas, o marketing pode ser responsável sozinho pela captação de mais de R$ 3 milhões. Segundo Eric Bastos, analista de marketing do clube baiano, o principal foco será na expansão do projeto de sócio-torcedor, que atualmente conta com três mil sócios. O objetivo do Vitória é que o seu programa tenha, no mínimo, o dobro desse número. “Já estamos fazendo um planejamento de mídia e, a partir de fevereiro, teremos anúncios na TV Globo, além de jornais e outros meios. Com isso, esperamos que o faturamento suba dos atuais R$ 550 mil para R$ 1,2 milhão na próxima temporada”, explica o executivo. Outra vertente que deve ganhar um incremento é no patrocínio. O contrato com a Fiat, que é o principal parceiro do Vitória, termina no fim do ano e o clube baiano vislumbra ganhar, pelo menos, 50% a mais do que o acordo em vigência. “Estamos ouvindo algumas propostas e a idéia é que a gente chegue, apenas com patrocínio, a um total de R$ 3,6 milhões, sendo R$ 2 milhões serão do patrocínio master”, afirma Bastos, que pretende anunciar o novo parceiro até o início de janeiro: “Assim como aconteceu nesta temporada, o Campeonato Baiano será transmitido para todo o estado pela Record. Nós estamos usando essa visibilidade como trunfo para contar com um patrocinador desde o início do ano”. Além de patrocínio e trabalhos para fidelizar sua torcida, o Vitória também irá se dedicar a criação de novos produtos licenciados. Repetindo o desempenho alcançado no passado por Grêmio e Atlético Mineiro, quando os dois clubes transformaram a volta à Série A e um grande mote para desenvolver produtos especiais, os baianos planejam ações similares. “Esse ano foi o melhor da história do Vitória para a venda de produtos licenciados. Tivemos um recorde e diversos lojistas venderam em cinco dias o que tinham programado para todo o mês”, comemora o executivo do clube baiano.
Vitória: R$ 3 mi de marketing
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05