A operadora de telefonia celular Vivo anunciou na manhã desta quarta-feira, num evento no Clube de Campo São Paulo, o patrocínio ao golfista Rogério Bernardo, de 28 anos. Número 1 do ranking amador do país, Bernardo usará o apoio para dar início à carreira de profissional. O contrato terá duração de quatro anos, envolve apoio financeiro ao atleta e, também, dará condições para que o golfista faça a faculdade de Educação Física, um antigo sonho de Bernardo. O golfista começou a trabalhar no esporte aos 14 anos de idade, atuando como caddie (carregador de bolsas para os jogadores) no clube de Guarapiranga. Desde 1999 ele atua como golfista amador, tendo conquistado mais de 70 títulos. “Esse patrocínio permitirá que eu consiga realizar o sonho de ser um jogador profissional. É o momento mais importante da minha vida”, afirmou Bernardo, visivelmente emocionado, durante entrevista coletiva em que foi anunciado o patrocínio. Logo depois, o atleta teve uma crise de choro, sendo aplaudido pelos presentes ao evento que também marcou o lançamento do VI LG Vivo PGA Championship, torneio profissional com a maior premiação do país. Segundo Roberto Lima, presidente da Vivo, o patrocínio a Bernardo marca o início de uma nova etapa de investimentos da empresa no apoio ao esporte. “Nós apoiamos o Robinho quando ele estava começando, também patrocinamos o Torben Grael e agora apostamos no Bernardo. Sabemos que o resultado não virá agora, os próximos seis meses serão os mais difíceis da vida dele. Mas sempre me lembro de uma entrevista do Ayrton Senna em que ele dizia que talento não falta ao Brasil, falta apoio aos talentos. E é isso que queremos dar. Não adianta patrocinar apenas eventos, temos de apoiar os atletas também”, afirmou o executivo. Além do patrocínio individual ao atleta, a Vivo atua no golfe com o investimento no Vivo Golf Tour, campeonato que faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).