O ex-jogador Zinedine Zidane assinou contrato para ser garoto-propaganda da cadeia de óticas Grand Optical por cinco anos, informou o diário “Le Journal du Dimanche”. Os valores do acordo não foram oficialmente divulgados, mas especula-se que gire em torno de 450 mil euros anuais (R$ 1,2 milhão). Além de ser a imagem publicitária da empresa, o francês também pode ganhar uma linha de óculos com seu nome. Os primeiros anúncios com Zidane serão transmitidos pela televisão a partir do mês de julho. “Para uma empresa é normal associar sua marca a uma personalidade. Mas ter como colaborador Zinedine Zidane vai além de uma simples colaboração publicitária”, afirmou o diretor-geral da Grand Optcial, Manuel Conejero. A rede pretende aproveitar a imagem do ex-capitão da seleção francesa para expandir os negócios, investindo 20 milhões de euros em comunicação. O valor corresponde a 10% do faturamento total da empresa. Mesmo aposentado há quase um ano, Zidane segue com o título de esportista francês mais bem pago do mundo. De acordo com pesquisa divulgada pelo jornal ?L?Equipe? em março, o ex-jogador faturou cerca de 13 milhões de euros (R$ 33,8 milhões) na temporada passada. Zidane ainda tem contratos publicitários com outras marcas como o grupo alimentício Danone, a operadora de telecomunicações Orange, a marca de roupa Z e a de artigos esportivos Adidas.