Banco do Brasil investe no skate e fecha patrocínio a mais seis atletas

Parte do Squad BB, time de skatistas patrocinados pelo Banco do Brasil - Sergio Klavin / Divulgação

O Banco do Brasil deu mais um passo no investimento que vem fazendo no skate nacional. Nesta quinta-feira (21), a empresa anunciou mais seis atletas da modalidade que passam a fazer parte do Squad BB. A lista conta com Augusto Akio, Raicca Ventura, Felipe Nunes, Davison Fortunato, Dani Martins e Fernando Araújo.

De acordo com Banco do Brasil, os acordos ajudam a promover a diversidade, considerada pela marca o principal pilar do Squad, com integrantes de diferentes gêneros, idades, cores e regiões do país, assim como diferentes atuações no universo do skate.

Segundo a instituição, a escolha de cada um foi feita por meio de uma curadoria especial, na qual a performance e o número de medalhas colecionadas ao longo da carreira não foram fatores prioritários. O portfólio ainda conta com Rayssa Leal, Bob Burnquist, Marina Gabriela e Filipe Mota.

“Para essa seleção, levamos em consideração o que cada atleta representa para o esporte, e como ele colabora com a sociedade, quebra barreiras e inspira novas gerações, em toda a nossa diversidade. Afinal, para o Banco do Brasil, investir em esporte não é sinônimo apenas de resultados em pódio. O objetivo principal é apoiar e incentivar atletas e modalidades para que eles sejam agentes transformadores e possam mudar vidas, já que são fonte de inspiração e influenciadores das novas gerações”, explicou Tadeu Figueiró, executivo de marketing do Banco do Brasil.

Entre os novos atletas, vale destacar Augusto Akio, atual segundo melhor skatista do mundo na modalidade Park, e Raicca Ventura, atual sexta colocada do ranking mundial também no Park. Os dois são esperanças reais de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Sair da versão mobile