Com patrocínio do BV, documentário sobre o skate no Brasil estreará em SP

O documentário “O SKT me levou” estreará nesta quarta-feira (9), na Cinemateca Brasileira, em São Paulo (SP). O documentário conta com o patrocínio do banco BV, um dos maiores parceiros o skate no Brasil, e conta a trajetória de pessoas que fizeram a diferença para o desenvolvimento da modalidade no país.

Dirigido por Lecuk Ishida, diretor e skatista, o documentário narra duas histórias entrelaçadas: a de memórias de skatistas brasileiros, que relatam aprendizados e vivências em um espaço de tempo de várias décadas; e a de Rogério Mancha, primeiro técnico da seleção olímpica de street skate do Brasil, com uma história de superação e muitos altos e baixos.  

Com produção da Bobó Filmes, roteiro de Tetê Cartaxo e consultoria estratégica da Onze Marketing e Comunicação, “O SKT me levou” conta com a participação de nomes como Yndiara Asp, que também é patrocinada pelo banco BV. Há ainda relatos do músico DJ Zegon e outras figuras do universo do skate no Brasil.

“Inconscientemente, o skatista codifica o seu entorno de modo diferente, criando um novo olhar e uma nova maneira de pensar e agir porque ele está acostumado a ver a cidade de lado e numa outra velocidade. É impossível ele não ver as desigualdades sociais pelas ruas. E tudo isso cria uma identidade autêntica que o leva a muitos lugares na vida”, afirmou Lecuk Ishida.

O patrocínio é mais uma iniciativa do BV no universo do skate nacional. Além de Yndiara Asp, a empresa patrocina nomes como Pâmela Rosa, Kelvin Hoefler e Murilo Peres, ajuda na reforma de pistas em praças públicas em diferentes cidades do país e está presente em alguns dos maiores eventos da modalidade, que se tornou uma plataforma do banco para alavancar o relacionamento com o consumidor.

“Chegamos ao esporte brasileiro em 2018 e desde então fizemos inúmeras ações no cenário do skate, seja com patrocínios a atletas e eventos ou reformando pistas. Agora, com o apoio ao documentário, colocamos ainda mais o pé na arte e na cultura, duas vertentes que complementam o lifestyle do skatista”, destacou Tiago Soares, gerente executivo de sustentabilidade e experiência de marca do BV, que recentemente foi entrevistado pelo podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte.

Para os interessados, o documentário será exibido na Cinemateca Brasileira na quarta-feira (9), com início às 19h. Os ingressos são gratuitos, mas limitados a dois por pessoa. Os interessados devem reservar por meio do e-mail oskatemelevou@bobofilmes.com.br.

Além da exibição na Cinemateca, “O SKT me levou” será exibido ainda na Matilha Cultural, também em São Paulo (SP), no sábado (12), em três horários: 17h, 19h e 21h. Os ingressos também são gratuitos e poderão ser retirados na bilheteria com 30 minutos de antecedência.

Sair da versão mobile