A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) apresentou, nesta segunda-feira (6), a nova logomarca da entidade no dia em que festejou 24 anos de existência. A decisão pela alteração foi feita em Assembleia Geral da entidade, realizada em fevereiro.
“Não queremos ser confundidos em nenhum lugar do mundo. Somos reconhecidos internacionalmente por gerenciar o skate brasileiro e queremos reafirmar ainda mais isso”, afirmou Eduardo Musa, presidente da CBSk.
“Já vínhamos trabalhando a ideia de atualização da nossa logomarca e, a partir da decisão da assembleia, isso se tornou ainda mais importante”, acrescentou.
Mudança
A fonte da nova logomarca é mais fina e arredondada, fazendo referência às curvas das pistas, ladeiras e também aos corrimões, que representam mais um elemento fundamental da cultura do skate, tanto nas ruas quanto nas pistas.
“A confederação passou por diversas transformações nos últimos anos. E o modo como a CBSk se apresenta também precisa acompanhar esse processo. A nova logomarca representa esse momento e, ao mesmo tempo, se inspira e reflete o lifestyle e a cultura do skate”
Eduardo Musa, presidente da CBSk
Com a mudança, o “C” da sigla CBSk ganhou forma de shape, com quatro pontos que remetem aos furos para os parafusos que prendem os trucks.
O Brasil também está representado na nova logomarca. O meio círculo azul no fim da letra “K” simboliza a bandeira brasileira, fazendo referência à história e à popularidade da modalidade no país.