O SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros começou para valer. Nesta quinta-feira (30), a coletiva de imprensa que serviu como “abertura dos trabalhos” da etapa brasileira da Liga Mundial de Skate Street foi realizada no Centro Cultural Banco do Brasil, perto da Praça da Sé, na região central de São Paulo (SP).
As estrelas da coletiva foram dois dos principais favoritos ao troféu da competição. No feminino, a campeã mundial e vice-campeã olímpica Rayssa Leal, que venceu a etapa brasileira no ano passado, quando o evento foi disputado na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Já no masculino, Felipe Gustavo, vencedor da última etapa disputada neste ano, em Sydney, na Austrália, chega com moral para a disputa na capital paulista.
Durante a coletiva, os dois falaram, entre outras coisas, sobre a força que o skate vem ganhando no Brasil e a importância da SLS e de uma etapa da liga em solo nacional. Atualmente um dos principais polos do skate mundial, em especial depois do sucesso do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (que foram disputados em 2021 por conta da pandemia de Covid-19), o Brasil possui quase 50 milhões de fãs da modalidade, segundo uma pesquisa encomendada pela 213 Sports ao Ibope Repucom.
A 213 Sports, aliás, é a promotora do evento em São Paulo. A agência de marketing esportivo foi representada na coletiva pelo co-CEO e diretor comercial Pedro Dau de Mesquita.
“A Street League Skateboarding é a maior liga de skate street do mundo, e a 213 Sports ser a responsável por promover essa liga no Brasil é de uma importância, uma honra incrível. A gente está elevando o mercado de skate brasileiro a um patamar nunca visto antes, além de atrair grandes marcas não endêmicas ao conhecimento desse produto, uma vez que a gente vê, no nosso portfólio de patrocinadores, apenas líderes em suas categorias”, afirmou o executivo, em entrevista à Máquina do Esporte.
Além da apresentação da BB Seguros, o evento conta com Cerveja Tiger, Baw Clothing e Vivo como patrocinadoras, e Chevrolet e New Era Brasil como apoiadoras. Todas elas se juntam aos parceiros globais da SLS, cuja lista conta com Accelerator Active Energy, Cariuma, Tech Deck, G-Shock, True Skate e Rumble.
A competição será realizada no próximo fim de semana, com as eliminatórias no sábado (2) e as finais no domingo (3). As mulheres entrarão em ação pela manhã, enquanto os homens irão para a pista à tarde. Tudo no Ginásio do Ibirapuera, na região sul da capital paulista.
“Para nós, é muito importante, neste ano de 2023, trazermos um evento de tanta magnitude no mundo, que é o skate, e saber que estamos realizando esse evento no Ginásio do Ibirapuera, que é o nosso berço do esporte paulista”, enfatizou Beto Souza, secretário-geral de esportes do Estado de São Paulo, também em entrevista à Máquina do Esporte.
Veja abaixo a programação completa do evento, com algumas mudanças informadas pela organização nesta quinta-feira (30):
Sexta-feira (1º de dezembro)
9h–17h: registro dos skatistas
10h–13h: treino feminino
13h–17h: treino masculino
Sábado (2 de dezembro)
8h–10h: treino masculino
9h30: abertura dos portões
10h–11h30: treino feminino
11h30–13h15: eliminatórias do feminino
13h15–14h30: treino masculino
14h30–19h30: eliminatórias do masculino
Domingo (3 de dezembro)
8h: abertura dos portões
8h30–9h30: treino masculino
9h30–10h30: treino feminino
10h30–11h30: final feminina
11h45–12h: sessão de autógrafos com skatistas (evento próximo à loja da SLS)
12h–13h: show do intervalo
13h–13h45: concurso de melhor manobra (best trick)
13h45–14h30: treino masculino
14h30–15h30: final masculina
15h30–18h: música no palco externo