Com recorde de patrocinadores, SLS Super Crown expande presença de marcas não endêmicas do skate

Rayssa Leal venceu o SLS Super Crown World Championship pela terceira vez consecutiva - Reprodução / Instagram (@slsbrasil)

O SLS Super Crown World Championship foi realizado neste final de semana (14 e 15) e, com recorde de patrocinadores, contou com a presença de diversas marcas não endêmicas do skate.

A competição ocorreu pela segunda vez consecutiva em São Paulo (SP), no Ginásio do Ibirapuera. Em 2024, o SLS Super Crown foi apresentado pela BB Seguros e teve cotas adquiridas por Heineken 0.0, Vivo, Seven Boys e Snickers, entre outras marcas cujos produtos não estão relacionados diretamente com o skate.

“Acho que cada vez mais as marcas não endêmicas entendem que o público que está presente, o fã do skate, é um cliente potencial para elas. Todas as grandes marcas que de alguma forma querem se relacionar com esse público familiar, que tem o skate como uma oportunidade de interagir, busca nosso evento para patrocinar e oferecer uma experiência para o cliente”, disse Pedro Dau de Mesquita, CEO da 213 Sports, promotora do evento, em entrevista à Máquina do Esporte.

“Toda marca tem seus atributos e o skate tem muitos atributos que vão de encontro, voltados para diversidade, camaradagem, respeitar o próximo. Então, marcas que valorizam isso de forma leal, entendem que o skate é o mensageiro”, seguiu.

Na visão do executivo, o skate possui os ingredientes necessários para atrair públicos diversos e, como consequência, se tornar interessante para marcas de universos distintos.

“Primeiro, o skate tem uma base de fãs extremamente robusta. Você tem pais e filhos, amigos, pessoas passando de um para o outro o amor pelo skate. E com isso a gente tem uma base de interessados e praticantes de milhões de pessoas. Você também tem a rivalidade, a busca pela conquista, que traz todo um enredo, um contexto que atrai pessoas”, avaliou.

A visibilidade do evento também é potencializada pela parceria com o Grupo Globo, que transmite as disputas na íntegra pelo Sportv e promove inserções em programas esportivos.

“A gente tem uma parceria com o Grupo Globo, de transmissão, que de alguma forma expande e impacta mais pessoas ainda através das transmissões ao vivo e no Esporte Espetacular”, lembrou Pedro.

“Então acho que esses ingredientes geram o interesse de marcas que não são endêmicas, marcas que entendem que através do skate vão ter uma condução da sua mensagem e seus valores”, apontou.

Cultura

Ainda que observe cada vez mais a presença de marcas não endêmicas, o SLS Super Crown mantém a preocupação na aproximação do evento com as raízes do skate, muito ligadas à cultura urbana e ao lifestyle.

“A SLS nasce de um skatista. A essência dela é de skatistas feito para skatistas. O idealizador da SLS imaginou como criar um evento para os melhores skatistas de rua, com os melhores obstáculos, e mostrar esse espetáculo para o público”, contextualizou o executivo.

“Então, realmente é da rua para a liga. A SLS tem muito cuidado em ter essa autenticidade e não perder essa essência de ser algo que veio da rua, mas obviamente recebendo todos”, pontuou.

Neste sentido, o evento busca fomentar a prática do esporte a partir de ativações e a possibilidade de que os visitantes possam usar seus skates durante o evento sem prejudicar a competição que acontece dentro do ginásio.

“Temos como objetivo fomentar a prática nas ativações, para que as pessoas tenham experiências verdadeiras, que possam vir com o seu skate e andar do lado de fora, que possam vir com o seu skate para pegar o autógrafo, porque isso é a essência”, disse Pedro Dau de Mesquita.

“Então você vê que todo evento tem áreas ‘skateáveis’, existe todo um cuidado para que essas pessoas também guardem seus skates e não acessem o ginásio. Então a gente pensa em toda a jornada do skatista para dar o melhor conforto possível”, seguiu.

Evolução

Realizado pela terceira vez no Brasil, o evento tem ampliado o impacto com o passar dos anos. Com a edição de 2024, a expectativa é ter alcançado um público de 16 mil pessoas nos dois dias de competição no Ginásio do Ibirapuera.

“A evolução está sendo clara, obviamente pela quantidade de pessoas que estão vindo ao evento a cada ano que passa. Com relação ao ano passado, a gente já com certeza cresceu o número de público”, afirmou o CEO da 213 Sports.

“Acreditamos que tivemos aproximadamente 9 mil pessoas aqui dentro [do ginásio]. Ontem foram 7 mil, então a gente deve bater o número estimado desde o começo do evento”, continuou.

A evolução no público traz novos desafios para o SLS Super Crown da capital paulista, que busca acompanhar o crescimento com novas opções de entretenimento para os visitantes. No último final de semana, a área externa do evento contou com diversas ativações de marcas patrocinadoras.

“A gente está tentando, obviamente, melhorar cada vez mais a experiência dentro e fora, para os fãs. Então, você já vê um ano com uma loja oficial, que foi um incremento que a gente conseguiu viabilizar. As ativações dos patrocinadores também estão super engajadas. A gente vê filas em todas as ativações do lado externo”, exaltou Pedro Dau de Mesquita.

“Tenho certeza que o trabalho está sendo muito bem feito e o resultado é isso, a manutenção e a consolidação desse grande projeto aqui no nosso estádio e na cidade”, concluiu.

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