Pular para o conteúdo

STP fecha patrocínio com Stock Car e Turismo Nacional

Acordo prevê fornecimento de produtos, exposição da marca em placas na pista e, no caso da Turismo Nacional, também nos retrovisores dos carros

STP fechou patrocínio com Stock Car e Turismo Nacional - Duda Bairros / Stock Car

A fabricante de óleos e lubrificantes STP é a nova patrocinadora dos campeonatos Stock Car Pro Series e Turismo Nacional. A estreia da marca acontecerá no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), onde será disputada a segunda etapa da Stock Car, a partir desta sexta-feira (22).

O acordo para 2024 torna a linha de aditivos químicos e fluidos para radiador fornecidos pela STP itens oficiais utilizados pelos carros da Stock Car, cujas corridas também terão placas de publicidade com a logomarca da empresa nas pistas.

Na Turismo Nacional, além do fornecimento dos produtos, a STP também estampará seu logotipo no suporte dos espelhos retrovisores dos carros de corrida.

“São duas plataformas que têm uma profunda sinergia com os nossos produtos. Desde o início da marca, em 1954, até hoje, o automobilismo é uma fonte de desenvolvimento e inspiração para a nossa tecnologia. Por isso, uma categoria como a Stock Car, que vive um processo de transformação e evolução, é o ambiente perfeito para os nossos produtos”, disse Sávio Pereira, gerente nacional da Petroplus/STP.

“As corridas estão no DNA e na tecnologia da marca, e por isso essa parceria é muito bem-vinda para todos da comunidade da Stock Car e da Turismo Nacional”, disse Alexandre Barsotti, diretor comercial da Vicar, promotora de ambas as competições.

A próxima etapa da Stock Car Pro Series começará a ser disputada nesta sexta-feira (22), com treinos livres. No sábado (23), os carros disputarão o treino classificatório e a corrida sprint, enquanto no domingo (24) participarão da corrida principal.

A Turismo Nacional, por sua vez, voltará às pistas no dia 14 de abril para a segunda etapa da temporada de 2024, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).