Com paleta de cores do Brasil, WSL divulga pôster oficial do Vivo Rio Pro 2024

WSL divulgou o pôster oficial do Vivo Rio Pro 2024, que será disputado mais uma vez em Saquarema (RJ) - Divulgação

Considerado um dos principais eventos do Championship Tour, divisão de elite da World Surf League (WSL), o Vivo Rio Pro será o último antes da pausa para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Marcada para acontecer entre os dias 22 e 30 de junho, a etapa será disputada na Praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (2), a liga apresentou ao público o pôster oficial da competição.

Pelo terceiro ano consecutivo, Alan Berry Rhys produziu a arte que, dessa vez, traz inspirações da região de Saquarema e marcas registradas do evento, como a Esquadrilha da Fumaça. O artista ainda utilizou uma paleta com as cores da bandeira do Brasil.

O pássaro socó, que deu nome à região de Saquarema, também está representado na arte. Aproveitando que esta será a última etapa antes da pausa para a Olimpíada, Rhys ainda trouxe duas homenagens para a França: o chapéu de Napoleão Bonaparte, imperador francês do século XIX, e o tradicional pão baguete.

“A ideia é sempre buscar e destacar as características que fazem do Vivo Rio Pro um evento único no mundo do surfe. O único na América Latina, um dos poucos eventos em ambiente tropical e o único em uma cidade tropical como Saquarema. Neste último ano, decidimos dar destaque aos aviões. Tudo isso sempre dando um destaque importante ao público fluminense”, disse Alan Berry Rhys.

Vendas

Produzidas há três anos, as artes do pôster fazem parte das mercadorias vendidas durante a etapa. Além de ser comercializada no formato de pôster, as obras, a cada ano, também são apresentadas em camisetas que costumam esgotar na loja oficial da WSL.

Diferentemente dos anos anteriores, a etapa de Saquarema em 2024 será a última antes de uma pausa mais longa no campeonato. Haverá um hiato de um mês devido aos Jogos Olímpicos, disputados entre julho e agosto. Diversos surfistas da elite, que inclusive estarão presentes em Paris, também estão representados na arte de Alan Berry Rhys.

“Alan está conosco pelo terceiro ano consecutivo por ser um grande artista, que consegue captar o que queremos transmitir com o evento e com o surfe. Todos os elementos colocados na arte retratam muito bem o protagonismo que Saquarema e os competidores da elite do cenário merecem”, comentou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.

Sair da versão mobile