Tênis de mesa brasileiro renova acordo e seguirá com fabricante alemã Tibhar até 2028

Giulia Takahashi é um dos principais nomes da seleção brasileira de tênis de mesa - Reprodução / Twitter (@CBTM_TM)

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) anunciou, nesta segunda-feira (24), a renovação do contrato com a fabricante alemã Tibhar até 2028. O atual relacionamento teve início em 2019.

Pelo novo acordo, a empresa seguirá fornecendo os uniformes dos atletas da seleção brasileira da modalidade, assim como equipamentos e outros materiais no decorrer dos próximos cinco anos.

Vale destacar que a Tibhar é uma das principais fornecedoras de materiais esportivos de tênis de mesa do mundo. A entrada da marca no mercado internacional ocorreu em 2007, quando foi a fornecedora oficial do Campeonato Mundial, em Zagreb, na Croácia. Atualmente, a empresa patrocina dezenas de atletas e seleções, além de eventos da modalidade.

Desde 2022, a Tibhar tem um novo formato de distribuição de materiais no Brasil, como mesas, raquetes e uniformes oficiais, incluindo modelos exclusivos, por meio do perfil no Instagram @tibharbrasil. Com isso, aumentou a capilaridade no mercado nacional de consumidores da modalidade, tendo maior presença entre os atletas profissionais e praticantes amadores.

“Temos uma relação de longa data com a Tibhar e estamos extremamente felizes por mantê-la pelos próximos cinco anos. Continuaremos oferecendo equipamentos de ponta para os nossos atletas de alto rendimento e, em contrapartida, seguimos auxiliando a empresa no desenvolvimento do mercado de tênis de mesa no Brasil. Trata-se de um benefício mútuo, em que as duas partes ganham. Isso justifica a longevidade do projeto”, afirmou Alaor Azevedo, presidente da CBTM e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, na sigla em inglês).

Sair da versão mobile