Dono dos direitos exclusivos de transmissão da Copa Davis no mercado brasileiro desde 2022, o DSports renovou o acordo por mais duas edições, ou seja, até 2026. A renovação se dá dias antes da estreia do Brasil na edição de 2025 do torneio, diante da França, fora de casa, no próximo fim de semana (1º e 2 de fevereiro).
Com narração de Gonçalo Luiz e comentários de Pedro Vitor, os jogos da equipe brasileira, formada pela sensação João Fonseca, além de Thiago Wild e Matheus Pucinelli para os jogos de simples, e Rafael Matos e Marcelo Melo para as duplas, poderão ser assistidos apenas no canal esportivo que está disponível de forma exclusiva na Sky+, plataforma de streaming da operadora Sky.
“No DSports, trabalhamos para levar o melhor da transmissão esportiva para os fãs de esporte e, por isso, seguimos com as transmissões exclusivas das partidas da equipe brasileira na Copa Davis. O torneio é um dos maiores de tênis do mundo, e temos o orgulho de ter o direito das transmissões exclusivas pelos próximos dois anos. Estamos sempre atentos para o mercado e em busca de novas oportunidades no universo esportivo”, afirmou Hernan Bidegain, diretor regional de conteúdo do DSports.
Vale lembrar que a fase final da Copa Davis 2024 ficou marcada como o último torneio disputado por Rafael Nadal, considerado um dos maiores tenistas da história. O espanhol se despediu do tênis profissional após a disputa do torneio de seleções em Málaga, em que a Espanha acabou eliminada nas quartas de final pela Holanda, por 2 jogos a 1.
Conhecida como a “Copa do Mundo do Tênis”, a Copa Davis foi criada em 1900 para que os jogadores pudessem disputar um torneio representando seus países. O maior campeão é os Estados Unidos, com 32 títulos. Em seguida, vêm Austrália (28), Reino Unido (10) e França (10).