O efeito proporcionado pelos bons resultados de João Fonseca no circuito internacional de tênis gerou um aumento de 66,7% nas viagens dos brasileiros ao Miami Open, da série Masters 1000 e um dos principais torneios dos Estados Unidos e do mundo.
Em 2024, a MundoTênis, agência oficial do evento, levou 1.200 brasileiros para assistir à competição. Neste ano, foram 2 mil torcedores do país.
O brasileiro, porém, acabou eliminado na 3ª rodada pelo australiano Alex de Minaur, 11º colocado do ranking mundial, nesta segunda-feira (24). O carioca mais uma vez contou com a quadra lotada de torcedores brasileiros no Hard Rock Stadium. Sem o brasileiro, a competição terminará no próximo domingo (30).
Além de Fonseca, atual 60º colocado no ranking mundial, a competição também contou com as participações de Bia Haddad Maia, Luisa Stefani, Thiago Wild, Marcelo Melo e Rafael Matos. Todos, no entanto, já foram eliminados.
“É uma edição histórica. Não sabemos de nenhuma operadora do mundo que tenha levado tanta gente para um torneio de tênis”, exagerou Lúzio Ramos, CEO da MundoTênis.
Feitos
João Fonseca se tornou, em janeiro, o brasileiro mais jovem a ganhar uma partida de um torneio de Grand Slam. Aos 18 anos, ele derrotou o russo Andrey Rublev, Top 10 mundial, na primeira rodada da chave principal do Australian Open.
O carioca também ganhou, em fevereiro, o ATP 250 de Buenos Aires. Com isso, tornou-se o brasileiro mais jovem e o sétimo tenista mais novo a conquistar um título de ATP na história.
“Isso nos motiva muito”, afirmou Lúzio Ramos.
“Neste ano, temos áreas exclusivas na quadra central e também fora só para os nossos clientes, que podem desfrutar de áreas como o Cabana Suite MundoTênis, o 72 Club e o Rooftop Lounge”, acrescentou.
Próxima viagem
Depois de Miami, a MundoTênis terá operações nos próximos Masters 1000, em Monte Carlo e Madri, ambos em abril.
A empresa também é a representante no Brasil da Rafa Nadal Tennis Academy, academia do ex-jogador, criada em Mallorca, na Espanha.