“Máquina de patrocínios”, Bia Haddad Maia vira protagonista no mercado e fecha com Adcos

Bia Haddad Maia em ação na segunda rodada do Australian Open 2024 - Reprodução / X (@WTA)

Melhor tenista brasileira da atualidade, a paulistana Bia Haddad Maia chegou a frequentar o Top 10 do ranking da WTA em 2023 e terminou o ano na 11ª colocação. Os resultados tão expressivos parecem ter chamado de vez a atenção do mercado, uma vez que, em cerca de um mês, entre meados de dezembro de 2023 e meados de janeiro de 2024, a tenista tornou-se uma verdadeira “máquina de patrocínios”.

Nesse período, Bia fechou com nada menos do que sete grandes marcas em seus respectivos segmentos. Duas delas foram renovações (Prudential do Brasil e Engie Brasil Energia), enquanto outras quatro são acordos novos (Tiffany, Asics, Bauducco e Chevrolet). No caso da Tiffany, a tenista transformou-se na primeira atleta brasileira a assinar com a marca em toda a história. Por fim, nesta terça-feira (16), foi a vez da Adcos anunciar patrocínio à jogadora, que ainda possui acordo com o Itaú Personnalité, fechado no fim de 2022, com duração até o fim de 2025.

“A parceria entre Bia Haddad e a Adcos vai além das quadras, combina não apenas a habilidade da tenista, mas também seu cuidado na escolha de dermocosméticos. Começamos uma nova história, unindo a expertise da Adcos em soluções para a pele brasileira, com a vontade da atleta de superar os desafios e continuar alcançando grandes vitórias”, destacou a marca brasileira de dermocosméticos em seu perfil no Instagram.

As marcas, inclusive, estão aproveitando o acerto com a tenista para utilizá-la em novas campanhas. É o caso, por exemplo, da Engie, que estreou um novo comercial na ESPN, que detém os direitos exclusivos de transmissão do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, para o mercado brasileiro e tem justamente a paulistana como protagonista.

Dentro de quadra, Bia venceu, nesta madrugada, a russa Alina Korneeva e já está garantida na terceira rodada do torneio. Por uma vaga nas oitavas de final, ela enfrentará a também russa Maria Timofeeva nesta quinta-feira (18). Nas duplas, a brasileira também venceu na estreia ao lado da norte-americana Taylor Townsend. Juntas, as duas vêm de um título na semana passada no WTA 500 de Adelaide.

Sair da versão mobile