Mais jovem tenista a se tornar número 1 do ranking da ATP, o espanhol Carlos Alcaraz, de 19 anos, é o novo embaixador da grife de luxo americana Calvin Klein. O atleta, inclusive, já protagoniza a nova campanha da marca, batizada de “Calvins ou Nada”, ao lado do atacante Romelu Lukaku, da seleção belga, e da atriz americana Maya Hawke.
“As imagens em todas as suas campanhas são atemporais e fiquei empolgado em trabalhar com uma equipe tão boa”, afirmou Alcaraz ao site Complex.
Com o acordo, o tenista espanhol aumenta ainda mais seu portfólio de patrocínios, que conta com diversas marcas multinacionais como Nike, BMW, Rolex e Babolat.
Nos bastidores, especula-se que o mercado pode ter finalmente achado um substituto para o trio Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic. Federer se aposentou no ano passado, enquanto Nadal e Djokovic também já se encaminham para o fim de suas carreiras.
De acordo com o site britânico SportsPro, sob a orientação de Albert Molina, agente da IMG, o perfil comercial do jovem de 19 anos está em uma trajetória ascendente, o que pode fazer com que alcance até o topo da lista dos 50 atletas mais comercializáveis de 2023.