A Vivo divulgou uma campanha voltada para o universo da sustentabilidade com Rafael Nadal. Na ação, a marca traça um paralelo entre o esporte e o meio ambiente, com uma narrativa que reforça a importância do engajamento com questões climáticas.
Segundo a empresa, o objetivo é inspirar o público a se preocupar com o futuro do planeta e colaborar com informações sobre o tema, além de gerar impacto socioambiental positivo e atitudes mais conscientes.
“Queremos inspirar as pessoas a se engajarem com as questões ambientais com a prioridade que elas pedem”, comentou Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
Criado pela agência Galeria.ag, o filme traz cenas que combinam momentos de performance do tenista espanhol com fenômenos naturais. Utilizando diversos recursos de pós-produção, como inteligência artificial (IA) e efeitos 3D, a produção intercala cenas do atleta atuando em quadra com imagens da natureza, como florestas, desertos, aves voando e raios no céu.
“Rafael Nadal é um atleta reconhecido globalmente. Aqui, Nadal fala sobre sustentabilidade com coragem. Uma mensagem que aponta o que está em jogo para o planeta e os caminhos que precisamos seguir. É o recado que queremos dar ao mundo e ao mercado”, contou Rafael Urenha, diretor de criação da Galeria.ag.
As filmagens foram realizadas na academia do próprio atleta, a Rafa Nadal Academy, localizada em sua cidade natal, Palma de Mallorca, na Espanha.