Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Tóquio 2020

Ação do Banco do Brasil cria “transferência de torcida” pelo WhatsApp

Redação Publicado em 27/07/2021, às 13h14

Imagem Ação do Banco do Brasil cria “transferência de torcida” pelo WhatsApp

O Banco do Brasil lançou uma ação que permite o envio de mensagens positivas para os atletas patrocinados pela empresa que estão defendendo o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A partir desta terça-feira (27), o bot do BB, via WhatsApp, ganhou uma nova função de transferência, em que as pessoas poderão enviar algo considerado pelo banco como mais valioso que dinheiro neste momento: afeto, amor e incentivo.

Para marcar o lançamento, o banco disponibilizou o filme da campanha, batizada de “Torcida além da conta”, realizada em parceria com a agência Lew’Lara\TBWA. Como a ideia é simular uma transferência bancária normal, o torcedor recebe o comprovante da movimentação no final da operação.

Para participar, basta iniciar uma conversa pelo WhatsApp com o número (61) 4004-0001 e digitar a palavra “torcida”. Em seguida, aparecerá uma lista com os nomes dos atletas aptos a receber as transferências de carinho: Ágatha, Alison Ceruti, Álvaro Filho, Ana Patrícia, Bruno Schmidt, Duda, Evandro e Rebecca (todos do vôlei de praia), além de Robert Scheidt (vela). Por último, é só escolher o atleta e uma frase de incentivo.

Divulgação / Banco do Brasil

“A ideia é simular uma transferência, mas sem envolver dinheiro, apenas torcida por meio do bot do BB. Um carinho que vai além da conta. O BB entende o esporte como importante plataforma de integração social, e essa ação vem para reforçar o papel da instituição como catalisador dos melhores e mais vibrantes momentos dos brasileiros, que é o de estar junto de seus ídolos, mesmo que a distância”, destacou Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.

“O brasileiro é passional, e isso se reflete na nossa forma de torcer e amar o esporte. Depois de tanto tempo com as arquibancadas vazias, atletas e torcida estão sentindo falta de contato. Foi pensando nisso que, junto com o BB, que tem experiência e lugar de fala no esporte nacional, usamos a tecnologia para fazer a torcida transferir algo mais valioso que o dinheiro para os atletas: a paixão”, explicou Sleyman Khodor, diretor executivo de criação da Lew’Lara\TBWA.

De acordo com o BB, a ação faz parte de uma campanha de comunicação de valorização do esporte nacional, que começou com a comemoração dos 30 anos de atuação do banco no vôlei e prevê ações até dezembro de 2021. “Torcida além da conta” conta com veiculação na TV e no digital, além de posts e animações nas redes sociais.