Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Ativação

Airbnb ativa patrocínio a Tóquio 2020 com Daniel Dias e Scottie Pippen

Redação Publicado em 15/07/2021, às 14h31

Imagem Airbnb ativa patrocínio a Tóquio 2020 com Daniel Dias e Scottie Pippen

Patrocinador global do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) desde novembro de 2019, o Airbnb aproveitou a chegada iminente dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 para ativar a parceria. A plataforma on-line de hospedagem convidou atletas olímpicos e paralímpicos de todo o mundo para compartilhar suas estadias favoritas, que reflitam suas paixões dentro e fora do esporte, e que estejam disponíveis no serviço.

A lista de convidados inclui nomes como o surfista americano John John Florence, a nadadora britânica Alice Dearing e o velocista paralímpico americano Blake Leeper. O Brasil também faz parte e é representado pelo nadador Daniel Dias, considerado o maior atleta paralímpico da história do esporte nacional, com 24 medalhas no total (14 de ouro, 7 de prata e 3 de bronze).

Como não podia ser diferente, as casas escolhidas pelo ídolo brasileiro têm como característica em comum a presença de uma piscina, um dos itens mais buscados no Brasil desde o começo de 2021. Além disso, todas as acomodações estão localizadas a uma pequena distância de carro da cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, onde o atleta reside atualmente. No geral, são lugares próximos à natureza, para que ele e a família possam relaxar e descansar sem abrir mão do isolamento e da segurança.

"Além das piscinas, minha grande paixão é minha família. Eles são minha maior motivação para seguir buscando minhas conquistas no esporte. Sempre que possível, gostamos de passar o maior tempo possível juntos, curtindo a natureza, relaxando e, por que não, nadando juntos. Com essas sugestões, espero poder inspirar mais famílias a aproveitar e valorizar esses momentos tão especiais juntos", afirmou Daniel.

Divulgação / Airbnb

As sugestões dadas por Daniel e pelos demais atletas participantes estarão disponíveis dentro da página de "Favoritos" da plataforma para os interessados em consultá-las. A ação se junta a outra criada pelo Airbnb, também de olho na Olimpíada, com o bicampeão olímpico Scottie Pippen, ouro com o basquete americano em Barcelona 1992 e Atlanta 1996.

Em uma parceria inédita com a plataforma, o ex-atleta, que foi um dos grandes astros do time histórico do Chicago Bulls na década de 1990 ao lado de Michael Jordan, oferecerá a chance de curtir os Jogos Olímpicos de Tóquio de maneira especial, com direito a assistir aos jogos e a um pernoite na própria casa dele, em Chicago.

Ao todo, serão três estadias de uma noite para até quatro pessoas, entre 2 e 6 de agosto, a um preço de US$ 92 por noite (aproximadamente R$ 475). Além de assistir ao basquete olímpico, o fã poderá ser cumprimentado virtualmente no check-in pelo próprio Pippen, acessar a quadra de basquete coberta da casa, o salão de jogos e a sauna, relaxar no cinema pessoal do ex-jogador, curtir a piscina ao ar livre (com direito a televisão) e ainda acessar com exclusividade artigos e objetos dos Jogos Olímpicos que fazem parte da coleção do astro.

Divulgação / Airbnb