Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Ativação

Airbnb seleciona 16 atletas brasileiros para “Programa de Apoio a Viagens”

Redação Publicado em 23/07/2021, às 10h33

Imagem Airbnb seleciona 16 atletas brasileiros para “Programa de Apoio a Viagens”
Divulgação / Airbnb

Patrocinador global do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) desde novembro de 2019, o Airbnb anunciou, nesta quinta-feira (22), um grupo de 56 atletas olímpicos e paralímpicos da América Latina e do Caribe para participar do Programa de Apoio a Viagens da plataforma. A lista conta com 16 brasileiros.

A iniciativa oferece US$ 2 mil por ano em créditos do Airbnb a até 500 atletas para uso em acomodações para treinamentos, qualificação e outras viagens pelos próximos oito anos. Ao todo, serão US$ 8 milhões em suporte direto até Los Angeles 2028, passando pelos Jogos de Inverno de Pequim 2022 e Milão/Cortina d'Ampezzo 2026, além dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.

Anunciado em novembro de 2019, mas lançado apenas em abril de 2021, o projeto, desenvolvido junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI), recebeu mais de 1.500 inscrições de atletas de 125 países, nove diferentes idiomas e 63 modalidades esportivas distintas.

De acordo com o Airbnb, os atletas brasileiros contemplados são: Ana Beatriz Bulcão (esgrima), Bernardo Oliveira (tiro com arco), Camilla Gomes (ginástica artística), Erick Vianna(bobsled), Esdras Rocha(tiro com arco paralímpico), Guilherme Soares (atletismo), Ícaro Miguel(taekwondo), Josiane Dias de Lima (remo paralímpico), Lucas Verthein(remo), Mahau Suguimati (atletismo), Mariana Marcelino (atletismo), Matheus Correa (atletismo), Milena Titoneli(taekwondo), Natalia Gaudio (ginástica rítmica), Nicole Silveira (skeleton) e Stephany Saraiva (pentatlo moderno).