Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Marketing

Ajinomoto celebra dois anos de projeto de patrocínio olímpico no Brasil

Redação Publicado em 09/07/2021, às 14h53

Imagem Ajinomoto celebra dois anos de projeto de patrocínio olímpico no Brasil
Divulgação / Ajinomoto

A Ajinomoto do Brasil comemorou o segundo aniversário do Projeto Vitória em uma live realizada na última quarta-feira (7). O evento, realizado em formato de programa de televisão, celebrou os dois anos da criação do Time Ajinomoto no país e reuniu os 32 integrantes da equipe. Além de festejar o projeto, que desde 2019 contribui com a performance dos atletas por meio de apoio nutricional, o evento relembrou os desafios que foram superados por todos durante a pandemia e abordou as expectativas a respeito da participação nos Jogos de Tóquio, que começarão no próximo dia 23 de julho.

“Nada melhor do que celebrar os dois anos do Projeto Vitória no Brasil e reunir este supertime, com campeões que têm muita história para contar. É uma honra poder apoiar o esporte brasileiro com esta equipe de peso, composta por 32 atletas olímpicos e paralímpicos, dando a eles todo o suporte na parte nutricional”, destacou Priscila Santana, gerente de comunicação da Ajinomoto do Brasil e a apresentadora da live.

Entre outros participantes, estiveram presentes Rafael Silva, Gabriela Chibana e Larissa Pimenta (judô), Alana Maldonado (judô paralímpico), Rosângela Santos (atletismo), Douglas Brose e Valéria Kumizaki (karatê), Thiago Paulino (arremesso de peso paralímpico) e Dayanne Silva (natação paralímpica). Atletas como Arthur Nory, Caio Souza e Francisco Barretto (ginástica artística), Gustavo Carneiro (tênis em cadeira de rodas), Bruna Takahashi (tênis de mesa), Milena Titoneli (taekwondo) e Henrique Avancini (ciclismo mountain bike) tiveram seus depoimentos exibidos de forma gravada.

O evento abordou temas como a prática do esporte na pandemia e as mudanças nas rotinas com o adiamento de competições, além do suporte que os integrantes do Time Ajinomoto receberam na parte de alimentação, a importância do apoio da família, a participação da mulher no esporte e o papel do esporte na educação e também como instrumento de transformação social.

Além dos 32 atletas, vale lembrar que a multinacional japonesa é patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde março de 2019, em um acordo fechado meses antes da implantação do Projeto Vitória em território brasileiro.