Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Tecnologia

Campeã mundial de natação, Etiene Medeiros é nova embaixadora da Polar

Redação Publicado em 18/06/2021, às 17h12

Imagem Campeã mundial de natação, Etiene Medeiros é nova embaixadora da Polar
Etiene Medeiros representará a natação brasileira em duas provas nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Divulgação / Polar

A Polar, marca especializada em wearables esportivos e tecnologia de frequência cardíaca, anunciou, nesta sexta-feira (18), que a nadadora Etiene Medeiros, campeã mundial tanto em piscina curta como em piscina olímpica, é a nova embaixadora da empresa.

Ao longo da preparação que vem fazendo nos últimos meses, Etiene já combinou o uso do Polar Vantage 2 com o sensor óptico Verity Sense, com o objetivo de garantir monitoramento constante e maior assertividade nos resultados. A nadadora pernambucana se prepara para participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em que defenderá o Brasil nos 50m livre e também nos 4x100m livre.

“Ela já é nossa parceira há alguns anos e vê-la caminhando para esse momento é emocionante para todos nós. A tecnologia da marca foi desenvolvida para atletas que precisam do melhor monitoramento de dados para a evolução necessária no treino, e ver isso funcionando nos treinos de uma atleta olímpica faz toda a diferença”, declarou André Bandeira, country manager da Polar no Brasil.

“Esse olhar para o que estávamos fazendo no dia a dia é essencial. Dessa forma, eu e minha equipe somos capazes de avaliar e encontrar as adaptações necessárias para os treinos, alcançando assim um equilíbrio entre os resultados desejados e a recuperação, o que é essencial”, comentou Etiene Medeiros.

Além da nadadora, a Polar tem outras duas embaixadoras brasileiras que estarão presentes em Tóquio, a dupla de vôlei de praia Agatha e Duda. Entre os embaixadores internacionais da marca está a triatleta britânica Lucy Charles-Barclay.