Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Crescendo

Cerimônia de Abertura de Tóquio 2020 eleva audiência da Globo

Erich Beting Publicado em 23/07/2021, às 21h19

Imagem Cerimônia de Abertura de Tóquio 2020 eleva audiência da Globo

A transmissão da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio elevou em 43% a audiência da TV Globo no painel nacional no horário entre 8h e 11h30, período em que a transmissão ficou no ar. Segundo dados prévios do Ibope, foram 10 pontos de audiência e 35% de participação entre todos os televisores ligados nos 15 principais mercados do país, um aumento de três pontos no comparativo com a média das quatro sextas-feiras anteriores para o mesmo horário.

O crescimento da audiência segue a tendência desde que a emissora fez a primeira transmissão da Olimpíada de Tóquio, na quarta-feira (21). O jogo entre Brasil e China, do futebol feminino, exibido às 5h da manhã, havia aumentado em cerca de um ponto a audiência da Globo no Ibope. Depois, na quinta-feira (22), a vitória do Brasil sobre a Alemanha no futebol masculino, a partir das 8h30, alcançou resultados mais expressivos, chegando a aumentar em 50% a audiência média para o horário.

Nos dois principais mercados do país, a Cerimônia de Abertura elevou a audiência, mas com resultados distintos. Em São Paulo, a audiência seguiu o PNT. O Ibope também cresceu 43%, com 10 pontos de audiência (três a mais que a média) e 34% de participação. No Rio de Janeiro, o aumento foi menor, de 33%, com 12 pontos de audiência (três a mais) e 39% de participação entre as TVs ligadas.

A partir da noite desta sexta-feira (23), a Globo começa a transmissão diária de eventos olímpicos. A Máquina do Esporte trará os principais resultados de audiência da emissora, que detém os direitos exclusivos de exibição do evento na TV aberta brasileira. Na TV fechada, SporTV e BandSports transmitirão os Jogos de Tóquio.

Galvão Bueno dentro do Estúdio Olímpico montado pela Globo
Reprodução/Twitter