Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Transmissão

Com cotas vendidas, Globo terá madrugada e manhã com Tóquio 2020

Redação Publicado em 13/07/2021, às 23h38

Imagem Com cotas vendidas, Globo terá madrugada e manhã com Tóquio 2020

A poucos dias do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Globo, que fará a transmissão do evento no Brasil, começa a finalizar a preparação para ter ampla cobertura das disputas. Com a meta de venda de publicidade atingida, o esporte terá espaço durante toda a madrugada e parte da manhã dentro da programação diária.

Nesta terça-feira (13), o site “Notícias da TV” divulgou que o “Jornal da Globo” e o “Hora 1” serão cortados pela metade a partir do dia 21 de julho. O plano é ter os Jogos Olímpicos no ar entre 22h30 e 11h do dia seguinte. E os jornais terão entradas ao vivo de repórteres no Japão.

Também nesta terça-feira (13), o jornal “O Globo” adiantou que Galvão Bueno será o responsável por narrar a cerimônia de abertura do evento. Mesmo no Brasil, por conta da pandemia, o narrador deverá ser o principal nome da emissora, assim como já havia acontecido na transmissão da Euro 2020.

Vôlei deverá ser uma das principais atrações para o público brasileiro (Foto: FIVB)

A emissora carioca, por sinal, teve que reduzir pela metade o número de profissionais presentes em Tóquio. A conta inclui os narradores, que deverão cobrir o evento em cabines no Brasil.

Por conta das incertezas que circundaram os Jogos Olímpicos de Tóquio, motivadas pela situação da pandemia, a Globo teve que fazer a venda de publicidade em menor tempo. Ainda assim, o canal conseguiu atingir a meta de R$ 500 milhões. O Bradesco ficou com a cota principal.

Como entrega, a Globo deverá fazer uso do amplo espaço na televisão, mesmo que, em função do fuso horário, os eventos esportivos não aconteçam em horário nobre.

A promessa é de audiência alta, como a emissora conseguiu com a Euro 2020. A Globo chegou a lançar um levantamento nesta semana para mostrar os bons índices do torneio, que alcançou números superiores à Copa América no SBT, mesmo com o apelo da seleção brasileira.