Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Mídia

Combo de futebol e vôlei feminino decola audiência da Globo

Redação Publicado em 27/07/2021, às 21h47

Imagem Combo de futebol e vôlei feminino decola audiência da Globo
Sam Robles / CBF

A vitória magra do Brasil por 1 a 0 contra a Zâmbia, pela terceira rodada da fase de grupos do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta terça-feira (27), elevou as médias de audiência da Globo no horário (das 8h30 às 10h36). O resultado foi considerado interessante pela emissora em todo o Brasil. Apesar da partida ruim do futebol feminino, a transmissão alternou em muitos momentos com a vitória dramática da seleção feminina de vôlei, que venceu a República Dominicana por 3 a 2, em seu segundo jogo na competição.

No Rio de Janeiro, a partida rendeu 14 pontos de média com 44% de participação, subindo em quatro pontos a média da emissora carioca no horário. Já em São Paulo, foram 12 pontos com 38% de participação, cinco pontos a mais na comparação com as últimas quatro semanas.

No Painel Nacional de Televisores (PNT), que engloba os números de 12 capitais, os números também foram positivos. A partida marcou 12 pontos, um aumento de mais de 70% na audiência da Globo para o horário.

Na próxima sexta-feira (30), o Brasil enfrentará o Canadá, já pela fase de quartas de final da competição. O horário, no entanto, não deve ajudar a alavancar a audiência, uma vez que a partida está marcada para as 5h (horário de Brasília). O duelo decisivo será transmitido mais uma vez pela Globo. Se passar, o Brasil já estará na briga por uma medalha.