Redação Publicado em 05/08/2021, às 21h37
A derrota da seleção brasileira de vôlei masculino para o Comitê Olímpico Russo por 3 a 1 impulsionou a audiência da Globo na madrugada desta quinta-feira (5). A faixa horária do jogo é uma das mais ingratas da televisão nacional (da 1h15 às 3h18), e a partida ainda entrou no ar já em andamento por conta da final da categoria park masculina do skate que rendeu a medalha de prata para Pedro Barros.
No Rio de Janeiro, o fim do sonho brasileiro de chegar à quinta final seguida de Jogos Olímpicos marcou 11 pontos, um crescimento de mais de 120% na audiência da emissora em relação às quatro semanas anteriores ao início da Olimpíada. Além disso, o número representou a melhor audiência em 17 anos para a faixa de horário.
Já em São Paulo, a derrota do time comandado por Renan Dal Zotto alcançou 9 pontos de audiência com 40% de participação, 125% acima da média do horário, representando a melhor audiência do canal em sete anos.
O Brasil voltará à quadra da Arena Ariake para disputar a medalha de bronze contra a Argentina, na madrugada deste sábado (7), à 1h30. Antes, porém, nesta sexta-feira (6), às 9h, será a vez do vôlei feminino entrar em quadra em busca da final olímpica. O adversário será a Coreia do Sul.