Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / TeamFila 2021

Fila anuncia time com 28 atletas patrocinados em 11 modalidades

Redação Publicado em 29/06/2021, às 18h18

Imagem Fila anuncia time com 28 atletas patrocinados em 11 modalidades
Pepê Gonçalves, da canoagem slalom, faz parte do #TeamFila e representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Divulgação / Fila

A Fila anunciou, nesta terça-feira (29), o #TeamFila 2021, grupo que conta com 28 atletas patrocinados de 11 modalidades esportivas diferentes. Segundo a empresa italiana, “a aposta reforça as raízes da marca, que tem entre seus pilares o desenvolvimento e a inovação de produtos com excelência em performance”.

Entre os patrocinados estão seis atletas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio. São eles: Luisa Baptista (triatlo), Jhennifer Alves (natação), Pepê Gonçalves (canoagem slalom), João Menezes (tênis), Daniel Rodrigues (tênis em cadeira de rodas) e Ymanitu Silva (tênis em cadeira de rodas). Outras modalidades que fazem parte da lista são atletismo, ciclismo, tênis de praia (beach tennis), vela, kitesurfe, escalada e automobilismo.

“Acreditamos em pessoas e que pessoas acreditam em pessoas, então buscamos nomes que se conectem com os valores de autenticidade e coragem da Fila para traduzir o compromisso com o universo dos esportes que cada um representa. A marca, com um olhar para lifestyle, ampliou as parcerias para novas modalidades, como o beach tennis, que se conecta com o clássico tênis, onde a Fila fala com propriedade, e o kitesurfe, que, assim como a vela, traz a sensação de liberdade e conexão com a natureza”, comentou Adriana Magalhães David, gerente de branding e marketing da Fila Brasil.

O #TeamFila faz parte das celebrações pelos 110 anos da marca, criada em 1911 na cidade de Biella, na Itália. Desde então, a Fila vem “construindo um legado de inspiração, coragem e autenticidade, em uma linguagem que busca romper limites”, como afirma a própria empresa.