Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Audiência

Final do skate street feminino turbina madrugada olímpica da Globo

Redação Publicado em 26/07/2021, às 14h50

Imagem Final do skate street feminino turbina madrugada olímpica da Globo
Reprodução / Instagram (@timebrasil)

Mesmo com a queda de duas brasileiras favoritas na semifinal (Pâmela Rosa e Letícia Bufoni), a final do skate street feminino na madrugada desta segunda-feira (26), que culminou com a medalha de prata para a atleta sensação do momento, Rayssa Leal, turbinou a audiência da Globo nos Jogos Olímpicos de Tóquio em todo o Brasil.

No Rio de Janeiro, a decisão fez a audiência subir 50% na faixa de horário (0h19 à 1h40), chegando aos 12 pontos de média e 39% de participação, quatro pontos a mais do que a média das últimas quatro semanas no horário. Em São Paulo, os números foram parecidos, também com 12 pontos de média, porém com 37% de participação.

No Painel Nacional de Televisores (PNT), que engloba os números de 12 capitais, os números foram expressivos. A conquista da medalha de prata pela atleta de apenas 13 anos marcou 11 pontos com 39% de participação, 57% de audiência a mais do que a média das últimas quatro segundas-feiras anteriores no horário.

Com uma madrugada repleta de transmissões esportivas, a Globo ainda pôde comemorar a sua melhor audiência das 0h às 6h desde 29 de março de 2020 no PNT e no Rio de Janeiro. Com o andamento dos Jogos Olímpicos, a expectativa da emissora é que os números melhorem ainda mais.