Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Audiência

Futebol masculino gera recorde à Globo nos Jogos Olímpicos

Redação Publicado em 28/07/2021, às 20h03

Imagem Futebol masculino gera recorde à Globo nos Jogos Olímpicos
Lucas Figueiredo / CBF

A vitória do Brasil por 3 a 1 contra a Arábia Saudita, pela terceira rodada da fase de grupos do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta quarta-feira (28), elevou as médias de audiência da Globo no horário (das 5h às 7h). O resultado foi comemorado pela emissora carioca em todo o Brasil, conquistando o recorde de audiência para o canal na faixa horária.

No Rio de Janeiro, a vitória e consequente classificação brasileira rendeu 10 pontos de média com 53% de participação, subindo em três pontos a média da emissora carioca no horário. Já em São Paulo, foram 7 pontos com 43% de participação, três pontos a mais na comparação com as últimas quatro semanas.

No Painel Nacional de Televisores (PNT), que engloba os números de 12 capitais, o resultado representou um recorde. A partida, que contou com o time completo do Brasil, marcou 8 pontos, um aumento de mais de 60% na audiência da Globo no horário e maior audiência da faixa desde 6 de novembro de 2019.

Classificado em primeiro do grupo, o Brasil voltará a campo para encarar o Egito, no próximo sábado (31), às 7h, pelas quartas de final da competição, novamente com transmissão da Globo. A expectativa da emissora é que o horário um pouco melhor do jogo e ainda o fato de ser em um final de semana possam gerar uma audiência ainda mais interessante.