Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Comentaristas

Globo fecha com Cesar Cielo, Emanuel Rego e Jade Barbosa para Tóquio 2020

Redação Publicado em 29/06/2021, às 12h58

Imagem Globo fecha com Cesar Cielo, Emanuel Rego e Jade Barbosa para Tóquio 2020

A Rede Globo anunciou, nesta segunda-feira (28), algumas novidades no time de comentaristas da emissora para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ao todo, serão mais de 100 analistas olímpicos de todas as modalidades, que também participarão da cobertura do SporTV durante toda a competição.

Dessa vez, os contratados foram os campeões olímpicos Cesar Cielo (dono de três medalhas olímpicas na natação, uma delas de ouro nos 50m livre em Pequim 2008), e Emanuel Rego (também dono de três medalhas no vôlei de praia, sendo ouro em Atenas 2004), além de Jade Barbosa (que participou de Pequim 2008 e Rio 2016 na ginástica artística)

Os três se juntam a outros grandes nomes do esporte nacional que já haviam sido anunciados no final do mês passado. A lista tem Serginho Escadinha (bicampeão no vôlei em Atenas 2004 e Rio 2016), Fabiana e Thaísa (bicampeãs no vôlei em Pequim 2008 e Londres 2012), Diego Hypólito (prata no Rio 2016 no solo da ginástica artística), Tiago Camilo (prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008 no judô), Janeth Arcain (prata em Atlanta 1996 e bronze em Sydney 2000 no basquete) e Thiago Pereira (prata em Londres 2012 na natação), entre outros.

Cesar Cielo dividirá as transmissões de natação com Gustavo Borges, Thiago Pereira e Joanna Maranhão
Divulgação / Rede Globo

“Para a natação, a expectativa é de grandes resultados em Tóquio. Esse foi um dos fatores que me fizeram aceitar o convite para participar das transmissões olímpicas. Vamos para Tóquio com boas expectativas e possibilidades de pódio. Já estou bem ansioso, por ser a primeira vez que estarei do outro lado. Quero contribuir para que as transmissões fiquem mais agradáveis e divertidas”, disse Cesar Cielo.

Para os Jogos Olímpicos, a Globo terá mais de 200 horas de transmissões ao vivo, principalmente de provas que envolvam atletas brasileiros e as grandes decisões, além das cerimônias de abertura e encerramento. Já no SporTV, serão quatro canais com programação especial e mais de 40 sinais com competições ao vivo.

O Globoesporte.com, por sua vez, promete trazer cada detalhe do evento, com notícias, quadro de medalhas, estatísticas e vídeos curtos com os melhores momentos de cada dia olímpico. Por último, o Grupo Globo ainda terá o Globoplay + Canais ao vivo, com a cobertura da Globo e do SporTV com todos os sinais reunidos em um só lugar.