Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Bateu o martelo

Governo do Japão decide que Jogos Olímpicos não terão presença de público

Redação Publicado em 08/07/2021, às 14h36

Imagem Governo do Japão decide que Jogos Olímpicos não terão presença de público

O governo japonês e os organizadores dos Jogos Olímpicos decidiram que a competição não terá a presença do público. A medida foi anunciada após uma reunião entre o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o governo. Nesta quinta-feira (8), antes da reunião, a cidade de Tóquio entrou em estado de emergência por causa do avanço da pandemia.

A decisão sobre a presença do público está sendo discutida desde que a Olimpíada foi adiada, no ano passado. Até junho, a única decisão concreta era de que estrangeiros não poderiam estar presentes.

Há três semanas, também em reunião entre organizadores, COI, IPC (Comitê Paralímpico Internacional), prefeitura e governo federal, foi anunciada a decisão de que os Jogos teriam, sim, público. Mas a capacidade das arenas seria limitada a 50% da ocupação, até um teto de 10 mil pessoas, no máximo. Nesse curto intervalo de tempo até esta quinta-feira (8), porém, o número de casos de Covid-19 voltou a aumentar no Japão, especificamente na cidade de Tóquio. Por isso, foi anunciado mais um período de estado de emergência na capital, que, até então, acreditava que sairia dessa situação sanitária no próximo domingo (11). Agora, o estado de emergência durará pelo menos até 22 de agosto, duas semanas após o término dos Jogos Olímpicos.