Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Cosméticos

Nadadora paralímpica Maiara Barreto se torna embaixadora global da Inoar

Atleta, que também é modelo e farmacêutica, representará produtos e estrelará campanhas da marca

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/09/2021, às 12h35

Maiara Barreto foi medalha de prata nos 50 metros costas, da categoria S3, no Parapan de 2019 - Divulgação / Inoar
Maiara Barreto foi medalha de prata nos 50 metros costas, da categoria S3, no Parapan de 2019 - Divulgação / Inoar

A nadadora paralímpica Maiara Barreto, que esteve em Tóquio 2020 defendendo o Brasil, é a nova embaixadora global da marca brasileira de cosméticos Inoar. Esta é a segunda vez que a atleta, que também é modelo e farmacêutica, é convidada pela empresa para exercer a função, representando os produtos e estrelando campanhas da Inoar em escala global. Ela já havia feito parte da campanha #Diferente da marca, em uma iniciativa lançada em 2015 para promover a beleza inclusiva, como símbolo de representatividade da Inoar.

Nascida em São José dos Campos, no interior de São Paulo, Maiara é formada em Farmácia pela Universidade de São Paulo e sempre praticou natação. Após um acidente de moto que a deixou tetraplégica em 2009, passou a se dedicar ainda mais ao esporte para se reabilitar, e o primeiro resultado expressivo como atleta veio em 2019, com a medalha de prata nos 50 metros costas, da categoria S3, nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. Em Tóquio 2020, ficou em quarto lugar na mesma prova.

"Ser embaixadora da Inoar é um privilégio para mim. Estou muito feliz e espero que esse movimento de ser embaixadora de uma marca de beleza seja o começo e a porta de entrada para cada vez mais pessoas terem oportunidades", destacou Maiara Barreto.  

“Representatividade é uma palavra obrigatória no mundo da beleza e, para a Inoar, é uma realidade que faz parte do dia a dia da marca. Desde 2015, faço questão de incluir em nossas campanhas pessoas com diferentes perfis, ao lado de modelos ou não, para ressaltar a beleza da diversidade. Por isso, convidei Maiara Barreto, atleta paralímpica e farmacêutica, como nossa nova embaixadora”, comentou Inocência Manoel, cofundadora da Inoar.