Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Foi e ficou

Nike renova com CBSkate para os Jogos Olímpicos

Erich Beting Publicado em 10/03/2021, às 21h10

Imagem Nike renova com CBSkate para os Jogos Olímpicos
Nike já lançou roupa para a CBSkate disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio
Divulgação

Depois de publicamente acusar a Nike de rompimento unilateral de contrato, a Confederação Brasileira de Skate conseguiu manter, por mais um ano, o vínculo com a fornecedora de material esportivo. Nesta terça-feira (10), a Nike enviou um comunicado à Máquina do Esporte confirmando que manterá o acordo com a CBSkate por mais uma temporada, compreendendo os Jogos Olímpicos de Tóquio.

"O contrato entre Nike e CBSK, com vigência até dezembro de 2020, foi estendido e cobrirá os Jogos Olímpicos de Tóquio, garantindo que a Seleção Brasileira de Skate continue recebendo os uniformes e equipamentos necessários para competir em alto nível", afirmou a empresa em comunicado.

A manutenção do contrato resolve um problema para a CBSkate, que se viu obrigada a ir atrás de um novo parceiro de material esportivo depois que não se chegou a um acordo com a Nike. O adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021 fez com que os contratos da fornecedora com as confederações de atletismo, basquete e skate, que iriam até dezembro de 2020, acabassem precisando ser renegociados.