Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Ginástica artística

Ouro de Rebeca Andrade bate recorde de 19 anos da Globo no RJ

Redação Publicado em 02/08/2021, às 14h47

Imagem Ouro de Rebeca Andrade bate recorde de 19 anos da Globo no RJ
Ricardo Bufolin / Confederação Brasileira de Ginástica

Após a medalha de prata que emocionou o país no individual geral da ginástica artística, Rebeca Andrade gerou em todo os brasileiros uma expectativa de que pudesse conquistar o primeiro ouro da história da ginástica feminina do Brasil em Jogos Olímpicos na prova de salto. A disputa ocorreu na manhã deste domingo (1º).

Com a ausência da americana Simone Biles, a possibilidade do ouro ganhou ainda mais força, o que se transformou em uma grande audiência para a Globo. A emissora observou seus índices baterem recorde histórico no país para um horário que costuma ter audiências baixas (das 5h56 às 6h52).

No Rio de Janeiro, a decisão da medalha olímpica marcou 9 pontos de média, maior audiência do horário aos domingos em 19 anos, desde junho de 2002. Já em São Paulo, foram 6 pontos de média, dobrando a audiência da emissora no horário que costuma ser de apenas 3 pontos.

No Painel Nacional de Televisores (PNT), que engloba os números de 12 capitais, a transmissão marcou 6 pontos, um aumento de mais de 50% na audiência da emissora na faixa horária.