Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Marketing

Panasonic apresenta time de atletas brasileiros patrocinados para Tóquio 2020

Redação Publicado em 15/07/2021, às 22h51

Imagem Panasonic apresenta time de atletas brasileiros patrocinados para Tóquio 2020
Luiza Fiorese, do vôlei sentado paralímpico, é uma das integrantes do time da Panasonic para Tóquio 2020
Divulgação / Panasonic

Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos há mais de 30 anos, a Panasonic anunciou, nesta quinta-feira (15), um time de atletas e paratletas brasileiros que representarão a marca em Tóquio 2020. Ao todo, são quatro patrocinados: Pâmela Rosa (skate), Silvana Lima (surfe), Luiza Fiorese (vôlei sentado paralímpico) e Daniel Dias (natação paralímpica).

Para ativar as parcerias, a marca japonesa apresentou uma campanha criada pela agência Ogilvy e batizada de “Paixão Além do Esporte”. Nos filmes, os atletas mostram a intimidade familiar, com suas paixões além das modalidades que praticam. O apoio aos atletas e a nova comunicação fazem parte da estratégia mundial da companhia, que enxerga o esporte como pilar importante de conexão com os princípios de contribuição à sociedade, cooperação, espírito de equipe, aprimoramento contínuo, adaptação, cortesia, humildade, gratidão, justiça e honestidade.

“Buscamos mostrar um lado mais próximo e humano dos atletas. Esse é um recorte que não costumamos ver em campanhas para os Jogos Olímpicos. Ao invés de falarmos em performance, superação ou de sua jornada para chegar ao pódio, mostramos suas paixões e momentos de descontração. É sobre paixão além do esporte”, comentaram Vitor Prado e Fillipe Abreu, dupla de criação da Ogilvy Brasil.

“A Panasonic é patrocinadora dos Jogos Olímpicos há mais de 30 anos. Uma parceria tão longa só acontece porque o princípio do evento, que aspira por um mundo melhor e em paz, está alinhado à filosofia de gestão da Panasonic, que há mais de 100 anos desenvolve tecnologias que apoiam o desenvolvimento da sociedade”, destacou Fabio Ribeiro, diretor de marketing da Panasonic do Brasil.

Surfista Silvana Lima contará com patrocínio da Panasonic em busca de uma medalha em Tóquio 2020
Divulgação / Panasonic

Com o patrocínio, os brasileiros passam a integrar o time global de atletas da empresa de eletroeletrônicos, que tem o ex-nadador Michael Phelps, maior medalhista olímpico da história, como principal nome. A lista ainda conta com Naomi Osaka (tênis); Akihiro Yamauchi e Tatsuya Fukuzawa (vôlei); Kenki Fukuoka (rúgbi); Manabu Mizobuchi (atletismo paralímpico); Katie Ledecky (natação); Lex Gillette (salto em distância paralímpico); e Sakura Kokumai (caratê).

Além dos atletas, os colaboradores da Panasonic também foram convidados a compartilhar relatos e histórias pessoais sobre suas paixões pelo esporte e como isso faz parte da vida de cada um. Ao todo, oito colaboradores estrelarão filmes que serão publicados nas redes sociais da marca.

A campanha contempla peças para TV que serão veiculadas em todo o Brasil, mídias digitais e ainda conteúdos personalizados para as redes sociais da Panasonic do Brasil e para os perfis globais da marca no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter. A veiculação também ocorrerá nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.