Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Engajamento

Parceiras do Time Brasil, Riachuelo e Havaianas criam ação olímpica no Twitter

Redação Publicado em 26/07/2021, às 17h38

Imagem Parceiras do Time Brasil, Riachuelo e Havaianas criam ação olímpica no Twitter
Reprodução / Twitter (@havaianasBR)

A Riachuelo e a Havaianas, fornecedoras dos uniformes casuais e das sandálias do Time Brasil, respectivamente, se uniram na criação de uma ação interativa no Twitter com o objetivo de celebrar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Desde a última quarta-feira (21), os brasileiros conectados na rede social puderam assistir a uma conversa no mínimo diferente entre as marcas em japonês em que as duas revelaram estar se seguindo, sempre de olho nas atuações brasileiras na Olimpíada.

A troca de tuítes marcou a primeira fase da ação, em que as marcas queriam atrair o maior número de seguidores para a Cerimônia de Abertura do evento. Na sequência, os perfis voltaram a interagir entre si, dessa vez em português, engajando o público a entrar na conversa junto às marcas.

A ideia é que as marcas façam mais ações em conjunto durante toda a competição. Nas próximas fases, influenciadores dividirão com os seguidores das marcas suas superstições na hora de torcer. Nomes como Gabrielo Beblo, Guilherme Sousa, Juzão, Kaique Brasileiro, Gabriela Ahn, João Barretto, NSports, Rizzih, Viih Tube, Bruna Vieira, Thaynara OG, Letticia Munniz e Malía farão parte da ativação.

"Além de gerar awareness e engajamento com o nosso cliente, nossa ideia foi reforçar o apoio a todo o time Brasil. A Havaianas, assim como nós, é uma marca 100% brasileira, e temos orgulho de, juntos, poder vestir da cabeça aos pés, literalmente, nosso Time Brasil nestes jogos Olímpicos mais esperados de toda a história",destacou Elio Silva, diretor executivo de canais e marketing da Riachuelo.