Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Esporte & Moda

Patrocinadora do COB, Havaianas lança linha de produtos licenciados

Redação Publicado em 12/06/2021, às 13h14

Imagem Patrocinadora do COB, Havaianas lança linha de produtos licenciados
Havaianas é patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde setembro do ano passado
Divulgação / Havaianas

Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde setembro do ano passado, a Havaianas lançará, nesta segunda-feira (14), uma coleção de produtos licenciados que serão usados pelo Time Brasil em Tóquio 2020 e estarão à venda nas lojas físicas e no e-commerce da marca já a partir do dia do lançamento.

A Máquina do Esporte teve acesso exclusivo ao portfólio de produtos da nova linha, que conta com peças coloridas que remetem às cores da bandeira brasileira. Ao todo, são seis modelos entre sandálias, acessórios e peças de vestuário. Para a linha de sandálias, os modelos Havaianas Top Time Brasil e Havaianas Slim Time Brasil trazem estampas de folhagens inspiradas na flora brasileira.

Já a linha de vestuário conta com dois modelos exclusivos de camiseta de manga curta, disponíveis nas cores amarela (com estampa em destaque na região do peito) e branca (com estampa realçada na região das costas). Além disso, há também uma jaqueta corta-vento, que vem com capuz funcional e fechamento com zíper, mesclando tons de azul-marinho às folhagens que homenageiam a diversidade da flora do país.

Por último, a linha comemorativa ainda possui uma toalha que segue a mesma estampa das sandálias e pode ser usada em um dia de piscina ou de praia.

“Estamos muito felizes em poder ver o Brasil sendo tão bem representado em Tóquio. Dessa vez, não poderemos acompanhar o evento presencialmente, mas queremos que o público que, assim como nós, é apaixonado pelos atletas brasileiros, possa sentir a vibração dos Jogos, seja através dos nossos produtos, desenvolvidos com carinho e cuidados necessários para esse momento histórico, seja pelas lembranças em comum que tantos de nós temos, com um par de Havaianas nos pés”, disse Fernanda Romano, CMO da Alpargatas, dona da marca Havaianas.

“Nosso programa de licenciamento tem o objetivo de expandir o alcance da nossa marca, levando a marca do COB e do Time Brasil a um público mais amplo e impactando o cotidiano das pessoas, não só no momento de consumo do esporte. O público pode estar perto do COB e do Time Brasil em todos os momentos”, acrescentou Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do Comitê Olímpico do Brasil.

De acordo com a Havaianas, a coleção exclusiva ainda terá um lado solidário. Parte do lucro líquido arrecadado com as vendas (7%) será destinado ao COB com o intuito de apoiar o esporte nacional.

Ao todo, coleção possui seis modelos entre sandálias, acessórios e peças de vestuário
Divulgação / Havaianas