Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Marketing

Patrocinadora do COB, Tim lança campanha de apoio ao Time Brasil

Redação Publicado em 23/06/2021, às 17h28

Patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde janeiro deste ano, a Tim lançou, nesta quarta-feira (23), uma campanha para promover uma maior conexão entre os atletas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Time Brasil) e os torcedores que acompanharão a competição de longe.

Desenvolvida pela Betc Havas, o mote da ação é “Imagine que é possível” e destaca a determinação, coragem e força dos brasileiros, que nunca desistem dos seus sonhos no esporte e na vida. Na peça principal, os atletas aparecem em estúdio e em imagens que ilustram suas carreiras, enquanto a narração destaca que “todo brasileiro tem uma chama que nasce quando imagina que é possível”. A locução reforça que essa chama inspira todos a ir mais longe.

“Partimos da assinatura da Tim, ‘Imagine as possibilidades’, para falar da busca incansável dos brasileiros por ir cada vez mais longe. Na campanha, usaremos os sete atletas embaixadores da nossa marca para representar essa determinação. Contaremos suas histórias de luta e amor pelo esporte e conectaremos todo o país em uma grande torcida pelo sucesso do Time Brasil em Tóquio. Estamos muito orgulhosos em estar junto com o Time Brasil, que reflete, em diferentes aspectos, os valores da nossa marca: coragem, respeito e liberdade”, destacou Ana Paula Castello Branco, diretora de advertising e branding da Tim.

“A campanha da Tim fará com que ainda mais brasileiros se conectem com os atletas olímpicos do Brasil, aquecendo a torcida para os Jogos Olímpicos em Tóquio”, acrescentou Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB.

Além de TV aberta e fechada, a campanha terá mídia digital e ações nas redes sociais, como a contagem regressiva para a competição e momentos exclusivos dos atletas embaixadores em Tóquio (as velejadoras Kahena Kunze e Martine Grael, os canoístas Isaquias Queiroz e Erlon de Souza, as jogadoras de vôlei de praia Ana Patrícia e Rebecca, e o lutador de taekwondo Ícaro Miguel). A operadora ainda disponibilizará stickers e um filtro para serem usados no Instagram e no WhatsApp.