Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Jogos Paralímpicos

Patrocinadora do paratletismo, Braskem “ensina” comemoração para Tóquio 2020

Redação Publicado em 23/08/2021, às 12h26

Patrocinadora oficial da seleção brasileira de paratletismo, a Braskem lançou, na última sexta-feira (20), uma campanha em que convida o público a se unir na torcida pelos representantes brasileiros da modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Batizada de #EuApoioParatletismo, a campanha conta com filme para TV e ações em mídias sociais com influenciadores, com a participação de paratletas como Washington Silva e Lorena Spoladore.

Idealizada pela agência VMLY&R, a nova campanha tem como fio condutor a criação de uma comemoração oficial que celebra as conquistas dos ícones do paratletismo brasileiro. A comemoração foi desenvolvida pelo bailarino e coreógrafo paulistano Marcos Abranches, reconhecido nacional e internacionalmente por seu trabalho, que utiliza a própria deficiência, decorrente de paralisia cerebral, como instrumento de linguagem artística corporal.

“As conquistas e celebrações são momentos muito especiais das competições esportivas, em que as pessoas se unem e se espelham em exemplos concretos de que é possível alcançar até os objetivos mais difíceis. Queremos ampliar ainda mais essa corrente positiva, ajudando a engajar todo o público com o paratletismo brasileiro”, destacou Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

“O patrocínio da Braskem à seleção brasileira de paratletismo começou em 2015, quando enxergamos nas próteses ortopédicas uma maneira de materializar o propósito da marca, de melhorar a vida das pessoas criando soluções sustentáveis da química e do plástico. O material proporciona mais leveza, conforto e acessibilidade aos esportistas, o que tem tudo a ver com o nosso propósito”, afirmou Ana Laura Sivieri, diretora de marketing e comunicação da Braskem.

O “aquecimento” da campanha ocorreu nas redes sociais, com os próprios atletas ensinando a fazer a comemoração. Influenciadores como Pequena Lô, Galvão Bueno, Jaqueline Carvalho, Caio Castro, Paola Antonini, Agnes Nunes e Thelminha ajudaram na ampliação da visibilidade da ação. O filme para TV, por sua vez, mostra um apanhado de como esse movimento reverberou nas redes sociais e convida os brasileiros a apoiarem o esporte.