Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Exemplo

Patrocinadores apoiam e exaltam Simone Biles após desistência

Erich Beting Publicado em 29/07/2021, às 11h08

Imagem Patrocinadores apoiam e exaltam Simone Biles após desistência
Simone Biles desistiu de competir por equipes e no geral individual nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Reuters

A dura decisão tomada pela ginasta americana Simone Biles de desistir da competição nos Jogos Olímpicos de Tóquio abriu um enorme debate sobre os limites mentais das pessoas. E, ao que tudo indica, tornou ainda maior a ginasta, que era a grande aposta do mercado de mídia e publicidade dos Estados Unidos para a Olimpíada de Tóquio.

O surpreendente anúncio de Biles foi acompanhado de uma avalanche de discussões em todo o mundo. E, naturalmente, os patrocinadores da atleta foram questionados sobre o que fariam. Todos, até agora, demonstraram apoio à decisão e exaltaram a atleta, que ainda pode competir nas finais de eventos individuais da próxima semana.

A Visa, um dos principais patrocinadores de Biles e que tem usado o rosto da atleta em suas campanhas de mídia nos Estados Unidos, disse que a atleta tomou uma “decisão incrivelmente corajosa”, que mostrou “como Simone é capaz de inspirar dentro e fora do tatame”. A marca usou seus canais nas redes sociais para exaltar a atleta.

A marca de shake de proteína Core Power, que desde 2016 patrocina Biles, seguiu a mesma linha. No Twitter, disse que a atleta mostrou “que sua coragem e força vão muito além do tatame” e acrescentou: “estamos maravilhados com você hoje e todos os dias”, usando um emoji de uma cabra, uma referência ao termo em inglês goat, que significa “greatest of all time”, ou “a melhor de todos os tempos”. A marca também tem usado o rosto da ginasta em campanha lançada nos EUA pré-Olimpíada.

O diretor da marca Athleta, Kyle Andrew, disse que a empresa de roupas esportivas apoia Biles e apoia seu bem-estar “dentro e fora das competições”. Biles assinou um contrato de patrocínio com a fabricante no início deste ano, após encerrar seu contrato com a Nike.

“Ser o melhor também significa saber cuidar de si mesmo. Somos inspirados por sua liderança hoje e estamos apoiando-a em cada passo do caminho”, disse Andrew à CNN Business.

Os patrocinadores que apoiam além da atleta o comitê olímpico americano também adotaram um discurso em defesa de Simone Biles, que era a principal aposta do mercado publicitário para essa Olimpíada. Em Tóquio, ela tentaria superar as quatro medalhas de ouro conquistadas no Rio 2016.

A United Airlines disse em comunicado: “Temos uma grande admiração por Simone Biles - não apenas por seu talento de classe mundial no tatame, mas, mais importante, pelo indivíduo que ela é todos os dias. Temos orgulho de trabalhar com ela há anos e continuamos a apoiá-la”.

Já a Nabisco, que desde maio está com uma campanha com Biles e outros atletas do Team USA, afirmou que está “orgulhosa de apoiar Simone Biles hoje e todos os dias”. Por fim, o Uber Eats, que criou uma campanha de mídia com a atleta no fim do ano passado, reforçou o exemplo que ela deu ao dizer “não” para a disputa em Tóquio.

“Ela mostrou verdadeira força dentro e fora do ginásio, estabelecendo um exemplo incrível para atletas de todo o mundo”.