Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Ibope

Prata de Rebeca Andrade na ginástica turbina audiência da Globo

Redação Publicado em 29/07/2021, às 22h50

Imagem Prata de Rebeca Andrade na ginástica turbina audiência da Globo
Rebeca Andrade conquistou a prata e aumentou a audiência da TV na manhã de quinta-feira
Divulgação/CBG

A manhã de quinta-feira (29) das transmissões olímpicas teve uma overdose de atletas brasileiras competindo. Vôlei, tênis, vôlei de praia e ginástica estavam com brasileiras na disputa e, com isso, a audiência da TV foi turbinada.

A transmissão da final individual geral da competição de ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Tóquio rendeu para Rebeca Andrade a primeira medalha de prata, a primeira conquista olímpica da ginástica feminina do Brasil. Para a Globo, que exibiu o evento com exclusividade na TV aberta, teve um aumento substancial de audiência.

A transmissão da conquista da medalha de prata aumentou em 50% a audiência da TV Globo em relação às quatro quintas-feiras anteriores ao início dos Jogos Olímpicos na faixa entre 7h58 e 10h27 no painel nacional. A emissora marcou 12 pontos de audiência, quatro a mais do que a média, e teve 42% de participação entre as televisões ligadas naquele momento.

Em São Paulo, o aumento foi um pouco menor, de 38% da audiência (11 pontos, três a mais do que a média) e 38% de participação. Já no Rio de Janeiro, a audiência cresceu 36%, com 15 pontos (quatro a mais) e 45% de participação.

O resultado segue a tendência de alta das transmissões da Olimpíada de Tóquio na Globo. A emissora tem conseguido elevar substancialmente a audiência dentro da faixa de transmissão dos Jogos, geralmente no início das manhãs e finais de noite.