Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Falta uma semana

Presidente do COI pede liberação de público caso pandemia melhore

Redação Publicado em 16/07/2021, às 10h03

Imagem Presidente do COI pede liberação de público caso pandemia melhore

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, teria pedido ao primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, que o país libere a presença de torcida nos Jogos Olímpicos de Tóquio caso a situação da pandemia de Covid-19 melhore. A informação é da agência de notícias local Kyodo News.

O Japão tomou a decisão de vetar o público na maior parte dos eventos olímpicos na última semana, diante do aumento de casos de coronavírus no país. Tóquio entrou em seu quarto estado de emergência na última segunda-feira (12), e as autoridades da capital japonesa reportaram 1.308 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (15). O número é o maior desde o dia 21 de janeiro. A oito dias do início da Olimpíada, a capital japonesa registrou mais de mil casos pelo segundo dia seguido.

Nesta sexta-feira (16), Bach afirmou que o risco de um surto de Covid-19 a partir dos credenciados para os Jogos de Tóquio é "zero". O dirigente está no Japão desde a semana passada para reuniões e acertos finais antes do megaevento, cuja cerimônia de abertura será realizada no dia 23, no Estádio Olímpico local.

“O risco para os moradores da Vila Olímpica e o risco para o povo japonês é zero”,  afirmou Bach, após encontro com a governadora Yuriko Koike.