Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Tóquio 2020 / Vôlei bombando

Seleção feminina de vôlei eleva audiência da Globo em 117% em SP

Redação Publicado em 04/08/2021, às 21h35

Imagem Seleção feminina de vôlei eleva audiência da Globo em 117% em SP
Reprodução / Twitter (@volleyballworld)

A vitória de virada do Brasil sobre o Comitê Olímpico Russo por 3 a 1, resultado que garantiu a seleção de vôlei comandada por José Roberto Guimarães na semifinal olímpica, fez o torcedor brasileiro vibrar em todo o país. A Globo, única a ter os direitos da Olimpíada em TV aberta, transmitiu a partida com a narração de Luis Roberto e viu os índices de audiência aumentarem 117% na faixa horária do duelo (das 9h25 às 11h44).

No Rio de Janeiro, a vitória brasileira marcou 14 pontos com 43% de participação, o que representou um aumento de 40% no horário em comparação às quatro últimas semanas antes do início da Olimpíada.

Em São Paulo, por sua vez, o confronto entre brasileiras e russas rendeu 13 pontos de audiência com 36% de participação, uma audiência 117% maior do que a registrada nas quatro semanas anteriores aos Jogos.

Classificado para a semifinal, o Brasil voltará à quadra da Arena Ariake na próxima sexta-feira (6), ainda com horário a ser definido, contra a Coreia do Sul. Quem passar estará na final e, consequentemente, já terá a medalha de prata assegurada.

Antes das mulheres, no entanto, quem entrará em quadra são os homens. À 1h da madrugada desta quinta-feira (5), o time comandado por Renan Dal Zotto tentará a vaga na final pela quinta vez consecutiva justamente contra o Comitê Olímpico Russo. Vale ressaltar que o Brasil é o único país a chegar nas semifinais do vôlei de quadra de Tóquio 2020 com os times masculino e feminino.